quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cerâmica: Aspecto visual semelhante em processo diferentes

O processo de experimentação em tecnologia cerâmica permite entre outras variáveis avançar em técnicas de replicação com efeitos estéticos tipo peças com marcas de utilização sobre fogueiras.








A peça com apêndices produzida sobre o processo experimental foi por cerca de cinco vezes utilizada na preparação de alimentos sobre estruturas de combustão tipo fogueira, as manchas em sua parede externa são resultado e diferentes atmosferas em que a peça entrou em contato durante a preparação de alimentos.

A peça com decoração incisa é fruto de um processo de replicação com efeitos atmosféricos dentro da estrutura de combustão durante sua cozedura. As manchas visíveis resultam de variações atmosféricas provocas intencionalmente para dar à peça um aspecto arqueológico.








Essas e outras variações são possíveis a nível experimental graças às pesquisas até aqui desenvolvidas demonstrando que é possível pensar o processo produtivo das várias cadeias operatórias e aplica-lo na replicação de vasilhas.

Fotos, Texto e peças e processo experimental feito por Jedson Cerezer

terça-feira, 19 de abril de 2011

AGENDA: XIX Campeonato europeo de tiro con arco














Parece-nos uma óptima viagem!
Assistir ao campeonato, visitar o centro de arte rupestre, bem como os povoados pré-históricos e os sítios de arte esquemática e levantina...