quinta-feira, 27 de maio de 2010

Andakatu, retrospectiva

Os Sinais de Fernando Alves sobre o Andakatu aquando do seu lançamento oficial. O projecto provou ser de facto um sucesso, envolveu milhares de crianças numa abordagem que se sustenta na experimentação, tecnologia e arte, mas apesar de tudo o «interior» continua em risco de desertificação...


3 comentários:

Vicuña disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vicuña disse...

Que hermosas palabras...

La verdad, es justamente la posibilidad de mostrar al mundo que aquello que el capitalismo actual nos muestra como natural, como que siempre ha existido; no es mas que una ilusión, una falacia.

Poder transmitir a niños y adultos el hermoso viaje que hacemos los arqueólogos hasta el núcleo de lo que nos hace humanos, la conciencia de que creamos nuestras condiciones de vida y no al revés... ese es probablemente el mensaje mas lindo de Andakatu, y es justamente la fuente de mi profunda admiración hacia él...

Sara Cura disse...

Obrigada Vicuña,
e tão gratificante saber que o projecto resulta, quanto ter o feedback de colegas, como tu, que também acham fundamental o esforço e investimento no retorno social do que fazemos e sobretudo na partilha de mensagens que são cada vez mais um contributo alternativo para a mudança de paradigma que se impõe a um mundo não muito longe da ruptura.
Nós os arqueólogos e antropólogos podemos dizer de como os homens e as mulheres já tiveram equilíbrios cuja recuperação é urgente!